TURISMO

A cidade e seu calendário de eventos

Fundada em 1885, Dores do Indaiá é uma das principais cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais. Atualmente, segundo o IBGE, sua população é de 13.778 habitantes.

Dores do Indaiá é bastante procurada pelos turistas por causa de seus pontos turísticos como Alto da Capelinha, praça professor Waldemar de Almeida Barbosa (“Praça Cívica”), Igreja da Matriz de Nossa Senhora das Dores, largo de São Sebastião, praça do Rosário, praça tenente Zacarias Zica, condomínio Alphaville, fazendas seculares e outras noas e também por suas festas renomadas. Entre os principais eventos culturais da cidade estão:

Carnadores - Tradicional carnaval que reúne milhares de pessoas na Praça Cívica ao som de bandas e dos vários blocos da cidade. Normalmente acontece em fevereiro ou março.

Circuito Indaiá - Encontro de Motos Off Road.

Motofest - O Encontro Nacional de Motociclistas reúne pessoas de todo o Brasil. Normalmente acontece no fim de maio.

Expodores - O tradicional evento reúne shows com duplas sertanejas, exposições agrícolas e festas itinerantes. Normalmente acontece no final de julho.

Festa do Rosário - Linda festa religiosa em homenagem à Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia. A festa atrai milhares de pessoas de todo o Brasil para prestigiar um grande evento de fé e cultura. Normalmente acontece em agosto.

Revéillon no Castelo - Evento que já virou tradição na cidade. Mega revéillon no Castelo Indaiá, localizado no condomínio Alphaville. Acontece no dia 31 de dezembro.

Além das festas citadas acima, acontecem várias outras ao longo do ano. Para saber mais informações sobre eventos em Dores do Indaiá, acesse: www.deriks.net